Para quem não me conhece, sou a Raquel Claudino, mais uma mãe nesse mundão, tentando voltar ao peso de antes da gravidez :S
Eu tinha um outro blog "Diário da Gordinha", mas eu parei de postar em Maio desse ano (2013) por puro relaxo. Como eu comecei um novo projeto, resolvi criar um novo blog.
Vou contar um pouco da minha história:
Quem me conhece há tempos, sabe que eu já tive um corpo bem menor do que estou agora.
Eu sempre tive problemas com meu peso, sempre sempre, desde que me conheço por gente.
Com 14 anos, eu pesava 74kgs, com 1,55 de altura. Eu já era considerada obesa. Minhas roupas eram todas largas e grandes, e já cheguei a faltar na escola um semestre inteiro, por conta da vergonha que sentia do meu corpo.
Eu não tinha vontade de sair, de socializar, e ainda por cima, sofria bastante bullying das meninas na escola.
Foi então, que conheci a Pump it up. Uma máquina de dança, que realmente me ajudou a emagrecer uns 12kgs, e eu sai daquela zona de obesa.
Até 2006 mais ou menos, eu fiquei entre 62~64kgs, e estava satisfeita com meu corpo. Todas as roupas que eu experimentava servia, e ficavam boas. Mas depois de um término de namoro meio conturbado em 2007, comecei a emagrecer bastante e como eu ainda jogava a pump com mais frequência e por mais tempo, fui emagrecendo, e cheguei a pesar 50kgs.
Foi a melhor época pra mim. Calças de número 38 serviam em mim, e as vezes, ficavam até folgadas.
Pra mim foi uma conquista linda, pois eu tenho quadril largo, e coxas grossas, e a calça tinha que ser no minimo 42 pra ficar legal.
Então, fiz uma viagem para o interior de SP, e como só comia e não fazia exercicio lá, acabei chegando aos 60 de novo :'(
Parei de jogar pump, e em 2009, com 65kgs, conheci meu atual marido.
Ele tambem era gordinho, e a familia dele tem um historico de gordinhos. Comecei a engordar, e quando fiquei gravida do primeiro filho, estava beirando os 69..
Depois da gravidez, voltei pro 65, BUT, 7 meses depois, fiquei grávida novamente.
E depois da segunda gravidez, que começou meu sufoco.
Quando meu filho estava com uns 3 meses, fui morar junto com meu noivo (pai dos 2), e como fomos criados a leite com pera, éramos horríveis na cozinha e como donos de casa xD
Como eu não saia, estava com um pouco de depressão pós parto e estava de licença maternidade, sufocava minhas angústia na comida. E foi então, que comecei a subir muito rápido de peso :(
Cheguei a ficar com 87kgs, e com muita fadiga, roupas não serviam mais, ciático dolorido o dia inteiro, joelho doendo só de andar 3 minutos.
Eu até tentei umas dietas malucas, mas nunca consegui terminá-las.
O meu atual boss, me apresentou o "Espaço vida saudável" da Herbalife, onde você toma 2 tipos de chás diuréticos e energéticos, e depois toma um copão de shake. E o barato funciona mesmo, além de ser MUITO gostoso.
Eu diminui as gordisses que comia, e acabei conseguindo atingir os 77kgs.
Fiquei um tempo sem tomar o shake e sem fazer nenhum tipo de exercicio, e acabei voltando pros 83 D=
E foi ai, que conheci o Insanity.
Pensei: "Ah mano, eu nao consigo correr 1 minuto, vou conseguir fazer isso?". Mas persisti, e to conseguindo fazer.
Comecei 2x o programa na vdd, e acabei parando no 3º dia, mas no dia 11.11 voltei, e to fazendo todo dia. Parei 3 dias por causa da minha menstruação que é BEM diferente de quem não tem filho. Eu sinto muitas dores no baixo ventre, e o fluxo é enorme. E como tem muito agachamento, eu não queria ver o resultado de fazer assim.
Estou no 8º dia, e sinto que houve uma melhora significativa da minha respiração e se pá perda de medidas..
Me pesei hoje, e estou com 81,3kgs. Infelizmente, não consegui me pesar no dia que comecei, então vou me basear que comecei com 82.
Quis criar o blog, porque o Insanity Workout, faz muito sucesso lá fora, mas somente alguns conhecem aqui no Brasil.
Mas afinal Raquel, o que é esse Insanity que você tá falando?
Ele é um programa de cardio e resistência de 60 dias, com 1 dia de descanso na semana, e te faz realmente pingar de suor e atingir seu limite fisico.
Você tem que fazer todos os dias, e cada dia, um exercicio diferente. Para saber qual, é só consultar o calendário que vem junto com o dvd (ou no arquivo que vem junto da pasta que você pode baixar).
Você não pode repetir nenhum exercicio até conseguir fazê-lo por completo. Cada dia é um diferente, e cada dia, você tem que tentar completá-lo, mas se não conseguir, não tem problema. Como a maioria dos exercicios se repetem durante o programa, você pode ver se está melhorando ou não.
O próprio Shaun T., criador do Insanity, fala para você parar quantas vezes achar necessário, e se estiver sentindo dores, parar por ali, mas continuar no dia seguinte. Para o Insanity dar certo, você têm que dar o melhor de si, e ir até o final, mesmo com 50 paradas.
Era pra eu ter começado o blog no primeiro dia, mas eu só consegui um tempo agora.
Estou na segunda semana, e espero que vocês me acompanhem nessa jornada.
Quero falar pro povo que pensa em iniciar o Insanity, que no começo, você realmente pensa em desistir, porque é dificil, e cansativo, MAS, a partir do 4º dia, você se sente mal, se não fizer.
É engraçado, mas eu acabei me apaixonando pelo Insanity, porque com ele, vejo que realmente dou o meu máximo, e sei que terá resultado.
Confira um trailer do Insanity, e bóra ser insano comigo! o/
Até mais!
Sou a Mônica DT kkkkkkkkk
ResponderExcluir